Na manhã desta quarta-feira (22), aconteceu na sede do Consórcio Público para Gestão de Iluminação Pública, uma reunião com equipe da Equatorial AL e a empresa Enecad, que desenvolveu o sistema de gestão para serviços de iluminação pública focada em produtividade, facilidade de uso e customização.
Na reunião foram apontadas pelos técnicos do consórcio as dificuldades dos municípios em relação ao sistema e a necessidade de resolução. Para o presidente Adelmo Calheiros, o intuito é de estreitar ainda mais os laços. “A nossa necessidade é de aprimorar medidas de equilíbrio para solução dos problemas apresentados pelos municípios. Precisamos que os profissionais sejam capacitados para lidar com as situações. Qualificar e dar condições de conhecimento para colocar em prática facilidades para melhorias da energia. É preciso pontuar e apresentar aos prefeitos”, disse o presidente.
O principal é que este recurso esteja adequado às necessidades específicas do gestor da iluminação pública e que suas funcionalidades sejam compatíveis com os recursos tecnológicos disponíveis. O objetivo do sistema é controlar e gerenciar todas as atividades relativas ao funcionamento da iluminação pública dos municípios, dando uma visão geral e controle do administrador para tomada de decisões. O sistema é aplicável a qualquer município.
Participaram da reunião o presidente Adelmo Calheiros, o superintendente Rosalvo Pereira, os técnicos Zenilde e Bernardo, o responsável pela Equatorial pela IP dos municípios, Maxwel e o assistente operacional Senior, Jairon Buarque.